quarta-feira, 15 de julho de 2009

Você tem algum Hobby??

Frase do dia:

"Aquele que não tem um objetivo, raramente sente prazer em qualquer empreendimento".


Antes de tudo vamos explicar o que é um hobby...

Algumas pessoas gostam de colecionar coisas – moedas, selos, etc.
Outras preferem uma boa leitura, ver televisão ou assistir um bom filme.
Assim, podemos considerar que todos nós temos um hobby, que vai do mais simples ao mais dispendioso e se enquadra dentro do que podemos ou queremos fazer.

O hobby, neste caso, pode até ser algo estranho. Mas necessariamente, não é.
Entendo que, neste caso, falamos de algo que gostamos de fazer, que nos tira da rotina e nos deixam mais relaxados, como ouvir uma boa música, ler um bom livro ou ver um bom filme, é alguma coisa que você faz que seja bem diferente do seu trabalho, e que normalmente é realizado nas horas de folga do batente.
Segundo Ana Maria Rossi, presidente da ISMA Brasil (International Stress Management Association), "Ter um hobby é ótimo, mas não se pode esquecer que hobby é uma atividade realizada apenas por prazer, sem retorno financeiro e sem fim comercial, o retorno pode vir na melhora do desempenho profissional".

Agora que já sabemos o que é um hobby fica no ar a pergunta que não quer calar:
Qual é o seu hobby? O que você faz pra fugir da tensão do dia a dia?

No final, o hobby acaba servindo para nos tirar da rotina, permitindo-nos que percamos algum tempo com algo que, por ser diferente, nos proporciona momentos de prazer.
Apesar de não concordar muito que um hobby não deva ter retorno financeiro, pois existe varias pessoas que fazem de seu hobby um meio de ganhar um dinheiro extra, acredito que todos devam fazer algo que goste, mas que não faça como obrigação de ter que fazer todos os dias ou cumprir horários e prazos.

Bom, agora o que falta é você escolher qual é o seu hobby. É simples, e existem varias opções, descubra algo que você tenha prazer de fazer e que não o faça por obrigação, se gosta de plantas que tal cultivar um jardim? Gosta de esportes? Que tal escolher um que mais combine com seu estilo? Gosta de animais? Adote um cãozinho, eles são um grande exemplo de amizade e fazem muito bem para o ser humano, agora, se você não tem muito tempo pra cultivar um jardim ou mesmo cuidar um cão, faça algo que não despenda muito tempo, ou tanta atenção, mas que sirva pra você descarregar o stress do seu dia a dia, você verá que isso faz uma grande diferença e muito bem pra sua saúde.
Pratique um hobby. Os benefícios são enormes:

Priorização: o executivo às vezes está frustrado, insatisfeito, mas consegue canalizar suas emoções de forma positiva através da prática de uma atividade, e, dessa forma, se coloca em primeiro lugar.
Socialização: ter contato com pessoas que têm interesses similares. Quem gosta de cozinhar, por exemplo, pode participar de uma confraria; quem se interessa por pintura, faz aulas e assim amplia sua rede de relacionamentos.

Um comentário:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Hobby é mara! Meus hobbys hoje são malhar, blogar e agora vou ser uma barista auto didata. Bjo! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...