quarta-feira, 8 de julho de 2009

Férias!!! Aproveite melhor seu tempo livre...

Frase do Dia:
"Pontualidade é a arte de não desperdiçar o tempo alheio"


Não existe um período mais gostoso e produtivo do que o período de férias. Pois é nesse período que investimos mais em nós mesmos, recarregamos as energias, curtimos prazeres que nem sempre conseguimos curtir em outro período, aproveitamos mais nosso tempo livre fazendo as coisas que gostamos e que por diversos motivos não conseguimos fazer no dia-a-dia.
Mas o que fazer nas férias?

Alguns aproveitam para aprender mais, outros para dormir mais e outros para conhecer novos lugares e pessoas. Já os que não querem ou não podem sair de sua cidade (como eu que só estou de férias da faculdade), aproveitam esse período para ler bons livros, ouvir boas músicas, assistir a bons filmes ou passar mais tempo com a família e amigos ou simplesmente para colocar a "vida" em ordem.

Se você ainda não sabe o que fazer com esse tempo livre e quer aproveitar cada segundo de suas férias confira algumas dicas que ajudarão você a maximizar seu tempo disponível.

  • Aproveite o tempo livre para cuidar de sua saúde. Ao levantar-se tome um café da manhã gostoso, e vá fazer uma caminhada em algum parque próximo à sua casa.
  • Dê mais atenção a seus filhos, ou à sua família.

  • Visite velhos conhecidos, passe tempo com os amigos.
  • Visite novos lugares, faça coisas que nunca fez, conheça novas pessoas, faça novas amizades.
  • Organize-se. Jogue aquela papelada velha fora. Limpe seu quarto, sua casa, seu quintal. Prepare-se para o período em que não terá mais tempo. Lembre-se que uma pessoa organizada rende muito mais.

  • Leia um bom livro. Assista filmes que contribuam para sua formação intelectual, espiritual e social.
  • Aproveite suas férias para planejar sua vida. Repense alguns valores, passe um tempo refletindo sobre o que tem feito, e o que pode fazer de melhor.
  • Faça as coisas que mais gosta. Jogue futebol, vá ao shopping, ao cinema, ao teatro, ao clube, pescar, namorar.
  • Lembre-se de sua vida espiritual. Aproveite o tempo livre e ore mais, leia mais a Bíblia, visite mais a igreja.
  • Participe de obras sociais. Ajude ao próximo. Visite um hospital, um azilo e um orfanato.
  • Visite os sites e blogs que você gosta e que não tem tempo suficiente para acessá-los em outros períodos, (ai vai uma dica de site... http://www.nutricaoemfoco.com.br/) pelo menos uma vez ao dia, e surpreenda-se com a qualidade do conteudo.

2 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Que chique, marido! E aí você experimenta várias opções e tenta manter uma ou duas mesmo após as férias...

Vai Ter Pole Dance disse...

Marido...já comecei a colocar algumas em prática... comecei pela organização do meu quarto e pelo planejamento do próximo semestre... pq a dica de acessar o portal eu já coloco em prática todos os dias....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...