sexta-feira, 31 de julho de 2009

Você sabe o que é Sarcopenia?

Frase do Dia:
"Otimismo e persistencia são essenciais para alcançar seus sonhos".



A sarcopenia é a perda progressiva de massa muscular, uma condição que faz parte do envelhecimento e da qual ninguém está livre.


O problema é que, se você não se exercitar agora, essa vilã pode dar as caras mais cedo.


Em pessoas sedentárias, por exemplo, os músculos podem começar a diminuir gradualmente já a partir dos 30 anos. E, se você se mantiver parada, quando chegar aos 50, cerca de 2% da sua massa magra vai sumir a cada ano.

Com menos músculos, o corpo torna-se mais frágil e os ossos desprotegidos e sujeitos a fraturas. Para piorar, quando o cérebro nota que a musculatura está diminuindo, ele impede a queima de calorias e manda as células armazenarem gordura.


Triste notícia: você corre o risco de ficar flácida e gorda.


A chave para evitar a sarcopenia é fortalecer os músculos das costas, ombros, braços e coxas com atividades como musculação, pilates ou ioga duas vezes por semana.

“Quando você se exercita, passa a queimar mais calorias, inclusive quando está dormindo ou sentada”, diz a nutricionista Anita Sachs.


Portanto, trate de esculpir os músculos. E, quando atingir seus objetivos, lembre-se de que manter uma rotina de exercícios físicos (60 minutos de atividade moderada todos os dias) também é importante. Não vale desistir no meio do caminho.


Vários estudos comprovam que essa interrupção faz o sobrepeso retornar rapidamente sem dó nem piedade.

Um comentário:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Gracinha... mas eu acho que é mais que 2% de perda...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...