quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dieta do Humor

Frase do Dia:
“... As pessoas Felizes permitem-se ser Felizes. As pessoas infelizes continuam a fazer coisas que as aborrecem, contribuindo para sua infelicidade..."
Livro: 100 Segredos das pessoas Felizes



Mas uma boa noticia pra quem como eu, vive em guerra com a balança...

Estudos realizados recentemente nos Estados Unidos confirmam que nos períodos de bom humor as pessoas comem mais controladamente, ajudando a manter firme a dieta, enquanto nos momentos de mau humor fica mais difícil resistir às tentações e acabar sabotando a estratégia para perda de peso.
Quando passamos por um período de abstinência a algum tipo de alimento (principalmente aqueles que mais gostamos) ficamos mais suscetíveis ao stress, a ansiedade e a depressão, e isso faz com que nosso humor passe por oscilações que interferem diretamente na força de vontade de levar qualquer dieta à diante.

O que significa que nos privar de alimentos que gostamos como o chocolate, por exemplo, só facilita para que o processo de perda de peso seja mais demorado ou mesmo fracasse.
Para que isso não ocorra devemos nos cercar de todos os cuidados possíveis para que a falta de ânimo e de bom humor não nos levem ao fracasso na busca pelo peso ideal.

Você pode começar por adotar uma boa estratégia de dieta, reduzindo o número de tentações ao longo do dia se cercando de alimentos menos calóricos para que não corra o risco de sucumbir às provocações dos alimentos mais calóricos e pouco saudáveis, o ideal é que ao fazer o "planejamento estratégico" de sua dieta você escolha um dia da semana ou do mês, como preferir, para sucumbir aos desejos de comer um doce ou mesmo um daqueles maravilhosos e pouco saudáveis sanduíches de fast foods. O que não vale é querer mudar como num passe de mágica os "péssimos" hábitos alimentares de uma vida inteira.
Lembre-se que quanto mais devagar for o processo de eliminação de peso, mas difícil será você recuperar o peso eliminado!



Fonte: Revista Época

Um comentário:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Marido! Suas postagens estão de altíssimo nível... A de amizade está linda, e a de exercícios, de dietas... Um luxo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...