quarta-feira, 29 de julho de 2009

Você sabia que... O seu humor está ligado ao que você come ou deixa de comer?

Frase do Dia:
"A palavra empolga, mas só o exemplo arrasta".

Você já observou que, em algumas horas do dia, você fica mais irritada , sem paciência, e com mau-humor? Isso tem a ver com o que você anda comendo, ou deixando de comer.

Atualmente é muito comum as pessoas fazerem somente três refeições por dia. O café da manhã, o almoço e o jantar.
A consequencia dessa atitude é que o corpo fica muito tempo sem receber "novos" nutrientes, e por cinco ou seis horas se mantém só com as reservas já existentes.
O período de longo jejum traz alterações no humor.
Por isso tanta gente sente-se irritada no meio do expediente, produzindo menos do que produzia assim que chegou ou após o almoço.

Uma dica para evitar esse tipo de situação é levar para o trabalho lanches leves, que combinem proteínas e bons carboidratos.
Uma dica típico e prática seria um sanduíche com pão de forma integral, recheado com peito de peru defumado, queijo mussarela e algumas verduras como tomate e alface.
Coma no meio do expediente da manhã e no meio do expediente da tarde, não permita que o corpo fique mais de três horas sem se alimentar.
Quando as refeições são leves, não necessita de preocupações com a possibilidade de engordar, o corpo “percebe” que está sendo alimentado com frequencia, e com isso não precisar estocar energia em forma de gordura para ser usada nos períodos de jejum.

Um comentário:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Que gracinha... E digo mais: o carboidrato ajuda na manutenção dos níveis de serotonina, hormônio do bom humor. Pode ver que mesmo comendo várias vezes ao dia, mas cortando radicalemten os carboidratos a gente fica nervosa. Sugestão: cereais integrais e frutas têm carboidratos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...