quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dormir pouco aumenta a fome!!!!

Frase do dia:
"Dormir bem não só é bom pra saúde como um todo, como também ajuda quem quer emagrecer".
Sarosh Motivala (Médico e pesquisador da Universidade da Califórnia)


Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, dormir pouco podem significar aumento no ponteiro da balança (isso se a sua não for digital).

Segundo Sarosh Motivala (um dos coordenadores da pesquisa) uma noite mal dormida afeta a produção dos hormônios responsáveis pelo equilíbrio de energia corporal, a grelina e a leptina.
Isso ocorre porque quem tem o costume de dormir pouco, perde a habilidade de identificar e diferenciar os sinais de fome e de saciedade.

Na pesquisa foram avaliados 2 grupos, um com pessoas com dificuldade de dormir bem e outro com pessoas que garantiam ter boas noites de sono, o resultado indicou que as pessoas que dormiam pouco aumentaram a quantidade de grelina e diminuiu a quantidade de leptina, o que estimula o aumento do apetite. Por isso pacientes que sofrem de insônia costumam engordar com o passar dos anos Fonte: O Globo

Um comentário:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Marido! Postagem técnica, heim? Vc tá demais... Eu tenho dormido bem, graças à melatonina, dopamina e serotonina. Kkk... Já que o assunto é hormônio...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...