quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Você sabia que alguns alimentos têm o poder de deixar você mais feliz?

Frase do dia:
"Um dia sem risos é um dia desperdiçado"
Chales Chaplin

Pesquisadores de universidades como Harvard e Johns Hopkins, nos Estados Unidos, mostram que aumentar a ingestão de fibras e diminuir o consumo de gorduras e álcool pode diminuir as dores de cabeça e que o consumo de pratos ricos em ômega 3 afastam as chances de depressão.

Alimentos que fazem bem ao corpo e aumentam a felicidade:

Alimentos ricos em vitamina B12 e ácido fólico (carnes magras, as folhas verdes escuras, os ovos e as leguminosas). As duas vitaminas ajudam a equilibrar o sistema nervoso central e afastam o risco de demências. Em países onde a ingestão de B12 e ácido fólico é alta, o risco de depressão é baixo.
Frutas e verduras - Donos de uma concentração altíssima de vitaminas, minerais e antioxidantes, estes alimentos regulam o intestino e fornecem energia. Pessoas que consomem frutas e verduras todos os dias são 11% mais saudáveis do que aqueles que não têm o hábito de comê-las com regularidade. O ideal é comer de 400 a 600 gramas (ou dois copos de requeijão cheios) de legumes e frutas todos os dias.

Alimentos ricos em selênio - Poderoso antioxidante, o selênio protege as funções cerebrais e podem diminuir a depressão ligada ao envelhecimento. Basta comer uma castanha-do-pará por dia para suprir a necessidade deste mineral. Além da castanha, também está presente nos grãos integrais, nos feijões, nas carnes magras, nos laticínios desnatados e nos frutos do mar.Peixe - Comer peixe no mínimo três vezes por semana traz uma série de benefícios para a saúde. Homens e mulheres com uma dieta rica em ômega 3, encontrado no salmão, na sardinha, na truta e no atum, têm menos sintomas depressivos, indica um estudo da Universidade do Tennessee, EUA.Chocolate amargo - Capaz de aumentar a produção de endorfinas, o chocolate amargo também é rico em polifenois que protegem as artérias. Um estudos mostram que homens que comem uma barra de chocolate amargo diariamente têm um risco menor de infartos . Mas, para obter os efeitos benéficos sem engordar, basta comer uma barra pequena (30 gramas).
Alimentos ricos em vitamina D - Mulheres com pouca vitamina D no organismo têm mais tensão pré-menstrual (TPM), são mais ansiosas e costumam ser mais deprimidas. A vitamina D é sintetizada pelo contato dos raios solares com a pele, mas a alimentação também pode dar uma ajudinha. Fígado de boi, queijos e gema de ovo são ricos na substância. Vale a pena também investir em alimentos fortificados com a vitamina D, principalmente leite e iogurte, sucos e cereais integrais.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reciprocidade

Frase do Dia:
O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.


Se o mau humor te envolve à maneira de sombra sufocante, procura examinar-lhe as origens, a fim de que possa liquidá-lo, tão imediatamente quanto possível.


Caso alguma divida te preocupe, não será com aspereza que conseguirás os recursos preciosos, de modo a resgatá-la.

Doença quando aparece, solicita remédio e não intolerância para curar-se.

Necessitando da cooperação de alguém para determinado empreendimento, a carranca não te angariará simpatia.

Contratempos em família não se desfazem com frases vinagrosas.

Se pretendes adquirir companheiros e colaboradores, a irritação é um antigo processo de perder amizades.

Lembra-te de que ninguém consegue algo realizar sem os outros e de que os outros não são culpados por nossas indisposições e insucessos.

Ninguém sabe até hoje onde termina o mau humor e começa a enfermidade.

Não se sabe de ninguém até agora que o azedume tenha auxiliado.

Se você deseja livrar-se dessa máscara destruidora, cultiva a paciência e aprende a sorrir.

Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier
Texto extraí
do do livro: Calma - Ed. GEEM

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Como transformar a rotina de exercícios no Ano Novo.

Frase do Dia:
As mudanças positivas na sua vida não vão acabar hoje, mas podem começar hoje. (Os 100 segredos das pessoas de Sucesso.)

Não é surpresa que "entrar em forma" esteja no topo da lista da maioria das pessoas, mas apenas um pequeno grupo consegue seguir a pro
messa à risca. A diferença entre aqueles que conseguem mudar o corpo e os que desistem do objetivo na segunda semana do ano é a forma como eles planejam esta mudança.

A maioria das pessoas anota no papel que vai perder 15 quilos, quando o ideal seria primeiro planejar perder três ou quatro. A mesma coisa acontece com quem afirma que vai malhar todos os dias da semana. Que tal começar apenas com dois ou três?

Malhar acompanhado de amigos ou do parceiro pode até triplicar a eficiência da ginástica. Além disso, a companhia diminui a desistência. É fundamental pensar em objetivos menores e mais realistas, mesmo se a princípio sejam um pouco diferentes da sua meta final.

Manter o equilíbrio: não exagerar e desistir no início nem malhar uma vez por mês e depois ficar insatisfeito com os resultados, por isso, se esforce para se mexer pelo menos duas vezes por semana.

Quem está há um tempo parado pode se exercitar duas vezes por semana durante os dois primeiros meses, e após os 60 dias aumentar para três vezes semanais. Só não esqueça de fazer um check-up e ter o aval de um médico de confiança.

Outra dica é apostar nos esportes. Quem nada, corre ou joga tênis costuma ter uma motivação maior. Quem é competitivo pode buscar atividades como o vôlei, o futebol e o basquete - completa.

Para quem não está acostumado, o ambiente pode intimidar. Por isso que sugiro a ajuda de um professor. Mas não fique achando que só a academia vai mudar a sua vida. Levantar do sofá e dar uma volta no quarteirão ou subir escadas já ajuda.

Não se preocupe em malhar durante uma hora. Estudos comprovaram que dividir o tempo de malhação (em três pedaços de 20 minutos, por exemplo) é tão eficiente quanto se exercitar por um tempo corrido. E não se preocupe se, no dia seguinte, seu corpo doer um pouco, isso é normal.

Aos poucos você trocará a gordura por músculos e seu metabolismo ficará mais eficiente, lembrando que os resultados começam a aparecer no segundo mês de atividade física regular.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano Novo, Tudo Novo!!!!

Frase do dia:
O mundo pertence a quem se atreve!! - Charlie Chaplin

Começo de um novo ano sempre fazemos planos, promessas, listas imensas de desejos para serem realizados.

Mas de uma coisa nos esquecemos ou não damos tanta importância, o FOCO, quando nos preparamos para chegada de um novo ano fazemos promessas de gastar menos, praticar exercícios, emagrecer, e varias outras promessas que na maioria das vezes não conseguimos cumprir e chegamos novamente ao fim de mais um ano com uma sensação de fracasso por não ter conseguido tudo isso por não termos foco no que realmente queremos.

Mas antes de começar a colocar as planos em pratica que tal começar a definir o prazo para que necessário para que você consiga realizar esses planos?

Comece definindo as prioridades. Se voltar a praticar exercícios ou realizá-los com maior regularidade for realmente uma prioridade, segue algumas dicas sobre como é possível transformar um desejo em realidade.

1 - Estabeleça metas concretas – se já for um corredor, por exemplo, “vou correr uma maratona”; ou para iniciantes, “vou pedalar uma média de 50 quilômetros por semana”.

2 - Estabeleça metas desafiadoras. Para um indivíduo sedentário, uma boa meta seria correr uma prova de 5 quilômetros após três meses de treinos. Para um corredor experiente, talvez diminuir seu tempo nos 10 quilômetros em 1 minuto.

3 - Escreva suas metas em adesivos e cole-os em diversos locais: na geladeira, na mesa de trabalho, na agenda, enfim, você precisa ver e rever suas metas todos os dias. Lembre-se de colocar a data em que atingirá sua meta.

4 - Crie uma recompensa que receberá ao conquistar seu objetivo. Pense em algo que gostaria de ganhar de presente e, quando tiver alcançado sua meta, presenteie-se.

5 - Filie-se a algum grupo de praticantes da sua modalidade. Pode ser uma academia, uma associação, um clube. O importante é fazer parte de um grupo com pessoas que compartilham idéias e objetivos semelhantes. Isso faz toda a diferença.

6 - Anote suas atividades físicas, seus treinos em uma agenda. Assim, você percebe com maior clareza se está se empenhando ou se precisa se esforçar mais.

7 - Tenha um professor de Educação Física. Um profissional será importante para orientá-lo e também para dar incentivo sempre que a motivação oscilar.

8 - Adote um colega esportista como referência. Apesar das diferenças naturais genéticas, constituição física, idade e outros fatores, ajuda muito ter alguém como fonte de inspiração. Aquele pensamento “um dia vou correr como ele (a)…” serve para continuar alimentando o nosso sonho.

9 - Leia publicações especializadas na sua modalidade. Ao ler sobre os assuntos relacionados ao seu esporte, ficará sabendo das últimas novidades, equipamentos e histórias de pessoas que são exemplos de superação.

10 - Cumpra a agenda de treinos com a mesma seriedade que faz com seus compromissos profissionais. Ter um parceiro de treinos ajuda muito, pois fica bem mais difícil cancelar um treino quando tem alguém te esperando.

Mudança de hábito requer vontade, mas principalmente esforço e comprometimento. Tente imaginar como você estará daqui um ano!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!!!

Frase do dia:

Para ganhar um Ano Novo você tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre. (Drummond)

Nada melhor que começar o ano com um texto inspirador...


Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,

tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,

Já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,

mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,

Já dei risada quando não podia,

Já fiz amigos eternos,

já amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,


Já fui amado e não soube amar.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas "quebrei a cara" muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,

Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,

Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e...
...tive medo de perder alguém especial(e acabei pe
rdendo)!
Mas sobrevivi!

E ainda vivo!
Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. VIVA!!!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,

perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve, e

A VIDA É MUITO
para ser insignificante".

Charlie Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...