quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Como transformar a rotina de exercícios no Ano Novo.

Frase do Dia:
As mudanças positivas na sua vida não vão acabar hoje, mas podem começar hoje. (Os 100 segredos das pessoas de Sucesso.)

Não é surpresa que "entrar em forma" esteja no topo da lista da maioria das pessoas, mas apenas um pequeno grupo consegue seguir a pro
messa à risca. A diferença entre aqueles que conseguem mudar o corpo e os que desistem do objetivo na segunda semana do ano é a forma como eles planejam esta mudança.

A maioria das pessoas anota no papel que vai perder 15 quilos, quando o ideal seria primeiro planejar perder três ou quatro. A mesma coisa acontece com quem afirma que vai malhar todos os dias da semana. Que tal começar apenas com dois ou três?

Malhar acompanhado de amigos ou do parceiro pode até triplicar a eficiência da ginástica. Além disso, a companhia diminui a desistência. É fundamental pensar em objetivos menores e mais realistas, mesmo se a princípio sejam um pouco diferentes da sua meta final.

Manter o equilíbrio: não exagerar e desistir no início nem malhar uma vez por mês e depois ficar insatisfeito com os resultados, por isso, se esforce para se mexer pelo menos duas vezes por semana.

Quem está há um tempo parado pode se exercitar duas vezes por semana durante os dois primeiros meses, e após os 60 dias aumentar para três vezes semanais. Só não esqueça de fazer um check-up e ter o aval de um médico de confiança.

Outra dica é apostar nos esportes. Quem nada, corre ou joga tênis costuma ter uma motivação maior. Quem é competitivo pode buscar atividades como o vôlei, o futebol e o basquete - completa.

Para quem não está acostumado, o ambiente pode intimidar. Por isso que sugiro a ajuda de um professor. Mas não fique achando que só a academia vai mudar a sua vida. Levantar do sofá e dar uma volta no quarteirão ou subir escadas já ajuda.

Não se preocupe em malhar durante uma hora. Estudos comprovaram que dividir o tempo de malhação (em três pedaços de 20 minutos, por exemplo) é tão eficiente quanto se exercitar por um tempo corrido. E não se preocupe se, no dia seguinte, seu corpo doer um pouco, isso é normal.

Aos poucos você trocará a gordura por músculos e seu metabolismo ficará mais eficiente, lembrando que os resultados começam a aparecer no segundo mês de atividade física regular.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...