terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano Novo, Tudo Novo!!!!

Frase do dia:
O mundo pertence a quem se atreve!! - Charlie Chaplin

Começo de um novo ano sempre fazemos planos, promessas, listas imensas de desejos para serem realizados.

Mas de uma coisa nos esquecemos ou não damos tanta importância, o FOCO, quando nos preparamos para chegada de um novo ano fazemos promessas de gastar menos, praticar exercícios, emagrecer, e varias outras promessas que na maioria das vezes não conseguimos cumprir e chegamos novamente ao fim de mais um ano com uma sensação de fracasso por não ter conseguido tudo isso por não termos foco no que realmente queremos.

Mas antes de começar a colocar as planos em pratica que tal começar a definir o prazo para que necessário para que você consiga realizar esses planos?

Comece definindo as prioridades. Se voltar a praticar exercícios ou realizá-los com maior regularidade for realmente uma prioridade, segue algumas dicas sobre como é possível transformar um desejo em realidade.

1 - Estabeleça metas concretas – se já for um corredor, por exemplo, “vou correr uma maratona”; ou para iniciantes, “vou pedalar uma média de 50 quilômetros por semana”.

2 - Estabeleça metas desafiadoras. Para um indivíduo sedentário, uma boa meta seria correr uma prova de 5 quilômetros após três meses de treinos. Para um corredor experiente, talvez diminuir seu tempo nos 10 quilômetros em 1 minuto.

3 - Escreva suas metas em adesivos e cole-os em diversos locais: na geladeira, na mesa de trabalho, na agenda, enfim, você precisa ver e rever suas metas todos os dias. Lembre-se de colocar a data em que atingirá sua meta.

4 - Crie uma recompensa que receberá ao conquistar seu objetivo. Pense em algo que gostaria de ganhar de presente e, quando tiver alcançado sua meta, presenteie-se.

5 - Filie-se a algum grupo de praticantes da sua modalidade. Pode ser uma academia, uma associação, um clube. O importante é fazer parte de um grupo com pessoas que compartilham idéias e objetivos semelhantes. Isso faz toda a diferença.

6 - Anote suas atividades físicas, seus treinos em uma agenda. Assim, você percebe com maior clareza se está se empenhando ou se precisa se esforçar mais.

7 - Tenha um professor de Educação Física. Um profissional será importante para orientá-lo e também para dar incentivo sempre que a motivação oscilar.

8 - Adote um colega esportista como referência. Apesar das diferenças naturais genéticas, constituição física, idade e outros fatores, ajuda muito ter alguém como fonte de inspiração. Aquele pensamento “um dia vou correr como ele (a)…” serve para continuar alimentando o nosso sonho.

9 - Leia publicações especializadas na sua modalidade. Ao ler sobre os assuntos relacionados ao seu esporte, ficará sabendo das últimas novidades, equipamentos e histórias de pessoas que são exemplos de superação.

10 - Cumpra a agenda de treinos com a mesma seriedade que faz com seus compromissos profissionais. Ter um parceiro de treinos ajuda muito, pois fica bem mais difícil cancelar um treino quando tem alguém te esperando.

Mudança de hábito requer vontade, mas principalmente esforço e comprometimento. Tente imaginar como você estará daqui um ano!

2 comentários:

Lana Angélica Braudes disse...

Ótima postagem, Karla! As metas são possíveis somente quando o foco é mantido!! Bjos!

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Isso mesmo! E que tal establecer pequenas metas intermediárias? Tipo, se quer emagrecer 10 quilos, escreva que quer emagrecer 2 quilos até dia X. Passo a passo é mais estimulante e factível! Bjo amigona! Adoro você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...