domingo, 30 de janeiro de 2011

Mexa-se

Frase do Dia:
"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se." - Clarice Lispector

Todo mundo começa o ano cheio de promessas, juntar dinheiro e emagrecer está sempre no topo da lista, mas você já parou pra pensar quantas dessas promessas você conseguiu realizar? Confesso que por muito tempo fiz diversas listas de coisas que queria fazer durante o ano, e quase sempre a lista caia no esquecimento. Algumas vezes por falta de tempo, outras por falta de empenho e até mesmo por preguiça de correr atrás do que eu realmente queria... sempre procrastinava e chegava ao final do ano da mesma forma que tinha começado (isso quando o resultado não era negativo).


Nas minhas listas o 1º item era sempre perder peso (começar academia) e juntar dinheiro.

Durante 4 anos nunca consegui colocar realmente o que eu queria em prática, nesse período tive que fazer um escolha complicada. Ou eu começava (e terminava) o curso de Administração ou eu faria academia, comprava me tão necessário carro, viajava pra diversos destinos.
No entanto escolhi a 1ª opção e com muita força de vontade comecei e terminei o curso (confesso que por diversas vezes tive vontade de desistir, chutar o balde e voltar a gastar meu rico e suado dinheirinho com coisas que me trariam mais prazer, mesmo que momentãneo do que com a perspectiva de um futuro profissional melhor). Mas voltei ao foco e a realidade e fui até o fim. (literalmente).


Agora a faculdade acabou, posso fazer quase tudo que tive vontade de fazer nesses 4 anos e não fiz... Comecei pela academia, essa é a meta principal, e pra chegar ao resultado final tenho que continuar fazendo sacrifícios (já que acordar 5:30 da manhã não é nada fácil), mas tenho foco e vou conseguir chegar ao meu objetivo.

O importante é ter força de vontade e sair do lugar. Mexa-se e tenha uma vida melhor.

Para isso conto sempre com as informações do Portal Nutrição em Foco, onde mantenho atualizado meu caderno de receitas lights e saudáveis e dicas para facilitar a manutenção do meu objetivo.
Para refletir, um vídeo engraçado, mas que passa uma mensagem de grande importância!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...