quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ah! O Inverno...

Frase do Dia:

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam." (George Bernard Shaw)


Você sabia que devido à menor incidência dos raios solares o período do inverno é o melhor período para realizar tratamentos estétic
os para pele?

Com o clima frio diminuímos a exposição ao sol, o que permite melhor resultado nos tratamentos de pele, pois reduz o risco de manchas e outros efeitos indesejados. Mas um problema comum mesmo com a temperatura baixa, é a desidratação da pele, a baixa umidade do ar - comum no inverno e a diminuição de suor no corpo colaboram para o ressecamento.

Para evitar a desidratação da pele é necessário evitar os banhos muito quentes que retiram a gordura da pele e dos cabelos, fazendo com que
ressequem com mais facilidade.

Mas não adianta ter cuidados somente quando o problema aparecer no inverno, o uso de hidratante e do protetor solar deve ser constante durante o ano inteiro. Procure também ter uma alimentação saudável. Consuma alimentos integrais (grãos e pães) e óleos ricos em ácidos graxos essenciais como os de oliva, linhaça e ômega 3 (peixes). Eles ajudam a pele a produzir seus hidratantes naturais.

Algumas dicas que amenizam o efeito causado pelo clima frio e seco do inverno:


• Evite banhos muito quentes, demorados e com muito sabonete;
• Substitua o sabonete em barra pelo líquido e use óleos hidratantes durante o banho;

• Após o banho, aplique uma camada fina e uniforme de hidratante em todo o corpo;

• Mantenha a hidratação interna do corpo, ingerindo boa quantidade de líquidos, sopas e chás;

• Utilize diariamente protetor solar, os cuidados com a proteção solar também devem continuar durante o inverno;


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...