sexta-feira, 31 de julho de 2009

Você sabe o que é Sarcopenia?

Frase do Dia:
"Otimismo e persistencia são essenciais para alcançar seus sonhos".



A sarcopenia é a perda progressiva de massa muscular, uma condição que faz parte do envelhecimento e da qual ninguém está livre.


O problema é que, se você não se exercitar agora, essa vilã pode dar as caras mais cedo.


Em pessoas sedentárias, por exemplo, os músculos podem começar a diminuir gradualmente já a partir dos 30 anos. E, se você se mantiver parada, quando chegar aos 50, cerca de 2% da sua massa magra vai sumir a cada ano.

Com menos músculos, o corpo torna-se mais frágil e os ossos desprotegidos e sujeitos a fraturas. Para piorar, quando o cérebro nota que a musculatura está diminuindo, ele impede a queima de calorias e manda as células armazenarem gordura.


Triste notícia: você corre o risco de ficar flácida e gorda.


A chave para evitar a sarcopenia é fortalecer os músculos das costas, ombros, braços e coxas com atividades como musculação, pilates ou ioga duas vezes por semana.

“Quando você se exercita, passa a queimar mais calorias, inclusive quando está dormindo ou sentada”, diz a nutricionista Anita Sachs.


Portanto, trate de esculpir os músculos. E, quando atingir seus objetivos, lembre-se de que manter uma rotina de exercícios físicos (60 minutos de atividade moderada todos os dias) também é importante. Não vale desistir no meio do caminho.


Vários estudos comprovam que essa interrupção faz o sobrepeso retornar rapidamente sem dó nem piedade.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Você sabe o que é CRAVING?

Frase do Dia:

"Você não pode mudar as pessoas. Você deve ser a mudança que deseja ver nelas".
Gandhi

Craving é um fenômeno que resulta em respostas fisiológicas e psicológicas a partir de um forte desejo para obter e consumir determinada substância. O anseio por essa substância estaria associado com indicadores que lembram o reforço positivo e não com indicadores que evocam a abstinência.

O Craving é caracterizado por um ataque súbito, irresistível para comer com urgência um alimento em particular, fora das refeições, habitualmente chocolate, doces, sorvete ou outros alimentos ricos em carboidratos e gorduras.

A pessoa sente grande ansiedade e vontade irrefreável de ingerir aquele alimento. Ao fazê-lo obtém alivio momentâneo e, se estiver em processo de emagrecimento, esse alívio é seguido de culpa, que reforça a ansiedade, que leva a comer de novo, em círculos viciosos.
O craving pode ser visto por um ponto de vista fisico e psicológico. No caso de compulsão por chocolates em que grande parte das calorias provem de carboidratos, que interferem na produção de serotonina, neuro transmissor que modula o sistema nervoso.

Outra porção deriva da gordura, que elevaria os níveis de endorfina, substancia que produz prazer e alivia a tensão. Alem da presença de cafeína e da teobromina (componente do cacau) o chocolate contém feniletilamina, que eleva a produção de endorfina.

Essa reação bioquímica é imediata e se processa com pequenas quantidades de chocolate.

Se a pessoa está em processo de emagrecimento, provém à culpa, a ansiedade como conseqüência de ter comido, a sensação de descontrole, o medo de “ter estragado tudo” e esse novo desconforto leva a um ato compulsivo.
Boa parte das pessoas associa o chocolate a momentos felizes da vida, e nos momentos em que sentem algum desconforto interno, como ansiedade, stress ou depressão acabam por se amparar nesses atenuantes.

Desde os primordios que os alimentos são considerados como ansioliticos e antidepressivos, essa associação cria um “atalho” cerebral em nível emocional muito precoce e poderoso que poderá ser indevidamente disparada levando a procura por esses alimentos que aliviam provisoriamente esse mal estar.

Os “chocolatras” que necessitam emagrecer entram em depressão quando o chocolate é suprimido e abandonam a dieta, razão pela quais muitas nutricionistas incluem pequenas porções na reeducação alimentar.

Quando o chocolate representa algo mais que isso, quando atua como suavizante para emoções das quais a pessoa não tem consciência, deve ser trabalhada psicologicamente.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Você sabia que... O seu humor está ligado ao que você come ou deixa de comer?

Frase do Dia:
"A palavra empolga, mas só o exemplo arrasta".

Você já observou que, em algumas horas do dia, você fica mais irritada , sem paciência, e com mau-humor? Isso tem a ver com o que você anda comendo, ou deixando de comer.

Atualmente é muito comum as pessoas fazerem somente três refeições por dia. O café da manhã, o almoço e o jantar.
A consequencia dessa atitude é que o corpo fica muito tempo sem receber "novos" nutrientes, e por cinco ou seis horas se mantém só com as reservas já existentes.
O período de longo jejum traz alterações no humor.
Por isso tanta gente sente-se irritada no meio do expediente, produzindo menos do que produzia assim que chegou ou após o almoço.

Uma dica para evitar esse tipo de situação é levar para o trabalho lanches leves, que combinem proteínas e bons carboidratos.
Uma dica típico e prática seria um sanduíche com pão de forma integral, recheado com peito de peru defumado, queijo mussarela e algumas verduras como tomate e alface.
Coma no meio do expediente da manhã e no meio do expediente da tarde, não permita que o corpo fique mais de três horas sem se alimentar.
Quando as refeições são leves, não necessita de preocupações com a possibilidade de engordar, o corpo “percebe” que está sendo alimentado com frequencia, e com isso não precisar estocar energia em forma de gordura para ser usada nos períodos de jejum.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Celulite não tem CURA!!

Frase do Dia:
"Sorria, o seu sorriso deixa outras pessoas felizes e também faz você feliz."
Livro: Os 100 Segredos das Pessoas Felizes


Estudos realizados pela dermatologista Molly Wanner da Escola de Medicina da Universidade de Harvard revelam que os tratamentos contra a celulite são ineficazes.

O que para algumas mulheres pode ser uma péssima noticia, para outras podem servir como um consolo, pois esse é um mal que afeta todas as mulheres, das mais jovens e magras modelos até as gordinhas e as senhoras de mais idade, essa é uma característica feminina, assim como o ciclo menstrual e a gravidez.

Mas veja pelo lado bom, como não há o que fazer contra as terríveis celulites, você pode começar a planejar aquela viagem tão sonhada, ou a compra do carro novo já que você irá economizar o dinheiro que seria gasto com os ineficazes tratamentos contra a celulite.

Os caríssimos tratamentos contra celulite apenas melhora o aspecto do problema, mas não o eliminam mesmo as mulheres que ainda não têm, em algum momento da vida vão ter.

A anatomia das estruturas subcutâneas onde a gordura se acumula chamadas de lobos é diferente entre homens e mulheres, nas mulheres o tecido é mais fino que nos homens e por isso um mínimo sinal de excesso de gordura já é suficiente para marcar a pele feminina.

Mesmo quando a pessoa é magra esse fenômeno pode ocorrer isso porque algumas felizardas possuem lobos maiores, o que possibilita acomodar uma maior quantidade de gordura sem que a pele apresente o aspecto casca de laranja, nos casos em que os lobos são menores que a média, mesmo quando a pessoa é magra o aspecto casca de laranja pode aparecer.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Você sabe o que é Ortorexia Nervosa?

Frase do Dia:
"Qualquer mudança em nossa vida, para ser definitiva tem que vir de dentro pra fora".

A ortorexia foi descrita pela primeira vez em 1997 pelo médico americano Steven Bratman, autor do livro Health food junkies (algo como Viciados em comida saudável).

Segundo Bratman, a ortorexia ocorre quando a pessoa cria uma obcessão pela qualidade daquilo que come.

O que no inicio parece ser uma opção por uma alimentação saudável acaba evoluindo para uma obcessão por alimentos classificados como naturais, sem quimicas, agrotoxicos ou adtivos
Apesar de todas essas caracteristicas a doença ainda não é classificada como um transtorno psiquiátrico, como a bulimia e a anorexia (caracterizadas pelo medo excessivo de engordar).

A preocupação do ortoréxico não é o peso. O que o apavora é ingerir alimentos que façam mal à saúde.
Os ortoréxicos têm obsessão pela escolha e preparo dos alimentos e tentam impor seus hábitos a quem conviver com eles. Esse problema pode estar ligado a algum tipo de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) ou sinaliza início de anorexia.
Estes (maus) hábitos podem produzir diversos problemas de saúde, caso o ortoréxico não mude sua alimentação por alimentos que complemente sua dieta. As principais disfunções neste tipo de caso são a anemia, avitaminose, e também isolamento social como problema psicológico

Clássicos do pensamento ortoréxico:
  • Carne vermelha faz mal à saúde, aumenta o risco de doenças cardiovasculares e câncer
  • Produtos industrializados são sempre menos saudáveis
  • Leite de soja é melhor que leite de vaca

  • Peito de peru é mais saudável que presunto

  • Abuse das claras de ovo. Despreze as gemas

  • Coma apenas alimentos orgânicos

  • O cozimento destrói os nutrientes; adote o crudivorismo

  • Para ingerir todos os nutrientes necessários num único dia, é preciso tomar suplementos

  • Queijo amarelo faz mal. O branco está liberado

  • Invista em grãos como a quinoa

  • O vegetarianismo é sinônimo de saúde

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bom Fim de Semana!!!

Frase do Dia:
"Aproveite a vida como se hoje fosse seu último dia!!"



quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dormir pouco aumenta a fome!!!!

Frase do dia:
"Dormir bem não só é bom pra saúde como um todo, como também ajuda quem quer emagrecer".
Sarosh Motivala (Médico e pesquisador da Universidade da Califórnia)


Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, dormir pouco podem significar aumento no ponteiro da balança (isso se a sua não for digital).

Segundo Sarosh Motivala (um dos coordenadores da pesquisa) uma noite mal dormida afeta a produção dos hormônios responsáveis pelo equilíbrio de energia corporal, a grelina e a leptina.
Isso ocorre porque quem tem o costume de dormir pouco, perde a habilidade de identificar e diferenciar os sinais de fome e de saciedade.

Na pesquisa foram avaliados 2 grupos, um com pessoas com dificuldade de dormir bem e outro com pessoas que garantiam ter boas noites de sono, o resultado indicou que as pessoas que dormiam pouco aumentaram a quantidade de grelina e diminuiu a quantidade de leptina, o que estimula o aumento do apetite. Por isso pacientes que sofrem de insônia costumam engordar com o passar dos anos Fonte: O Globo

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dieta do Humor

Frase do Dia:
“... As pessoas Felizes permitem-se ser Felizes. As pessoas infelizes continuam a fazer coisas que as aborrecem, contribuindo para sua infelicidade..."
Livro: 100 Segredos das pessoas Felizes



Mas uma boa noticia pra quem como eu, vive em guerra com a balança...

Estudos realizados recentemente nos Estados Unidos confirmam que nos períodos de bom humor as pessoas comem mais controladamente, ajudando a manter firme a dieta, enquanto nos momentos de mau humor fica mais difícil resistir às tentações e acabar sabotando a estratégia para perda de peso.
Quando passamos por um período de abstinência a algum tipo de alimento (principalmente aqueles que mais gostamos) ficamos mais suscetíveis ao stress, a ansiedade e a depressão, e isso faz com que nosso humor passe por oscilações que interferem diretamente na força de vontade de levar qualquer dieta à diante.

O que significa que nos privar de alimentos que gostamos como o chocolate, por exemplo, só facilita para que o processo de perda de peso seja mais demorado ou mesmo fracasse.
Para que isso não ocorra devemos nos cercar de todos os cuidados possíveis para que a falta de ânimo e de bom humor não nos levem ao fracasso na busca pelo peso ideal.

Você pode começar por adotar uma boa estratégia de dieta, reduzindo o número de tentações ao longo do dia se cercando de alimentos menos calóricos para que não corra o risco de sucumbir às provocações dos alimentos mais calóricos e pouco saudáveis, o ideal é que ao fazer o "planejamento estratégico" de sua dieta você escolha um dia da semana ou do mês, como preferir, para sucumbir aos desejos de comer um doce ou mesmo um daqueles maravilhosos e pouco saudáveis sanduíches de fast foods. O que não vale é querer mudar como num passe de mágica os "péssimos" hábitos alimentares de uma vida inteira.
Lembre-se que quanto mais devagar for o processo de eliminação de peso, mas difícil será você recuperar o peso eliminado!



Fonte: Revista Época

terça-feira, 21 de julho de 2009

O exercício físico que mais emagrece

Frase do Dia:
"Você não pode perder peso ao falar sobre ele. Você tem que manter sua boca fechada".

Bom pessoal estava navegando na net (que todo mundo sabe que é a mãe da informação) e achei essa notícia na revista Época que com certeza vai animar muita gente que tem vontade de praticar algum tipo de exercício físico e sempre encontra alguma desculpa pra não começar, ou não sobra tempo, ou não gosta de academias, porque acha que academia é chato ou monótono, mas esse pensamento pode mudar, quando se combina os exercícios aeróbicos com exercícios de força fica mais fácil perder os incômodos quilinhos extras. Isso se dá porque os músculos são grandes consumidores de energia, e esse gasto calórico não ocorre apenas durante o exercício , mas continua por hora após o fim da prática da modalidade.

Quando a pessoa começa a se exercitar, os músculos precisam de mais energia do que estavam acostumados a usar, e o metabolismo é obrigado a se ajustar à nova necessidade. É aí, nesse ajuste, que começam a surgir os benefícios. Um deles é a maior capacidade de transformar gordura armazenada em energia. Isso significa que nada melhor do que conciliar dieta com pratica de exercícios físicos combinados (aeróbicos e de força) e de progressiva alternando a carga de força em cada treino.



Então vamos lá, mexam-se em busca de uma vida melhor e mais saudável!!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aos meus Queridos AMIGOS...

Frase do Dia:

"Amo pessoas que cantam no chuveiro, que olham o espelho, se acham lindas e sorriem para imagem devolver o sorriso, elas com certeza receberão sorrisos, sem espelhos..."

Não há palavras que eu possa usar para definir minha visão do que é ser AMIGO, poderia dizer que são irmãos que nossos corações escolheram, mas estaria sendo egoísta em não dizer que também poderiam ser pais que nossos corações escolheram, sei bem que eles são seres iluminados que com certeza surgem em nossas vidas para dar a ela um novo sentido, uma nova cor, um novo som, Amigos são verdadeiros Anjos, que nos acompanham, nos protegem, nos estendem as mãos quando mais precisamos...

E ninguém expressou melhor o significado de uma amizade que Vinícius de Moraes...


Um dia a maioria de nós vai separar-se
Vinícius de Moraes

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos dos sonhos que tivemos dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Queridos AMIGOS, isso mostra o quão IMPORTANTES são pra mim...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Café com Amigos...

Frase do Dia:

"Amo pessoas que posso chamar de AMIGOS, que veêm mais qualidade que defeitos em mim, elas enfeitam dia a dia o caminho que trilho".

Bom pessoal, não é a primeira vez, nem será a ultima que vou comentar algo sobre minha AMIGA Juliana Tolêdo, já que com ela aprendo muito sobre diversos assuntos (dentre eles vários!), principalmente sobre Nutrição, Atividades Físicas, Bons Hábitos e Boa Alimentação, fazemos todos os dias um verdadeiro workshop sobre os mais variados assuntos, na Interagi/Nutrição em Foco, (empresa onde trabalho) costumam dizer que quando ficamos muito tempo juntas significa que estamos planejando algo para dominar o mundo, o que de certa forma é uma verdade.E dentre os várias trocas de experiências e aprendizados com o "Marido" (essa é uma longa estória, um dia contarei isso aqui...mas não é nada do que vocês estão pensando não!), estou aprendendo a apreciar certas coisas que antes via como algo rotineiro e simples, e que não costumava dar o valor que esses momentos mereciam, como parar para tomar um café no shopping na hora do almoço e aproveitar esse tempo pra jogar um pouco de conversa fora e pra dar boas risadas e foi em um desses momentos "happy hour" que comecei a apreciar o prazer de se tomar um café, mas não é simplesmente tomar um café, é aproveitar o momento, degustar, apreciar...Nos proxímos posts irei falar mais sobre o café, os vários tipos, receitas e sabores... e claro, sobre minha Amiga e futura barista Juliana Tolêdo...




Aguardem...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Você sabe aproveitar as 24 horas do Seu dia?

Frase do Dia:

"Não existe falta de tempo, o que existe é falta de capacidade de dizer não"

Hoje vou postar algumas dicas pra você aproveitar ao máximo às 24 horas do seu dia, sem que fique com a sensação de que deixou de fazer alguma coisa e que seu dia não rendeu nada.

1. Comece pela organização.

Para que seu dia tenha um bom rendimento, você precisa saber quais as ferramentas e informações que estão disponíveis, se estão atualizadas, e se poderão ser encontradas com facilidade no momento em que precisar delas. Perder tempo procurando onde está o arquivo certo, ou a ultima versão assinada daquele documento, ou algum telefone importante, além de prejudicar a eficiência, também é uma fonte de distrações e interrupções, e quando você perceber, já estará se dedicando a outra tarefa sem concluir a primeira, e todas as prioridades vão para o espaço. Pastas, arquivos, gavetas e ferramentas de trabalho devem ser organizadas racionalmente e mantidas em condições de uso.
2. Seja positivo: aprenda a dizer não!

Diga mais ‘não’! Diga sim somente quando puder ou for necessário, e focalize seus esforços em poder fazê-lo para tudo que lhe agregar valor, e em alcançar uma posição em que você possa escolher melhor as suas respostas. Em todos os demais casos, saiba quando dizer ‘não’ de forma consistente, e economize o stress gerado por atividades que estão além do seu alcance, do seu cronograma, do seu interesse ou mesmo da sua capacidade atual.

3. Aprenda a utilizar a agenda de forma correta.

Na tentativa de fazer caber mais atividades no dia, muitas pessoas acabam agendando o impossível. Agende-se considerando a realidade: tempo de preparação, deslocamento, providências posteriores e a possibilidade de realizar um serviço com qualidade, além da eficiência e produtividade. Não deixe seus clientes e parceiros esperando, não fure compromissos regularmente, e reserve tempo para fazer tudo sem atropelos.

4. Simplifique

Quando não se define claramente a razão da busca da produtividade, corre - se o risco de ceder à tentação de agregar novos compromissos e atividades ao seu dia, sem considerar se eles realmente aproximam você de suas necessidades e objetivos, ou se são apenas um ganho ilusório. O ideal é concentrar-se no que é indispensável e no que agrega valor. É difícil perceber esse problema, pois sempre parece, que tudo o que fazemos é essencial. Mas olhe ao redor, e pense no número de pessoas que você conhece que vive estressado e insatisfeito por tentar, fazer mais coisas do que é capaz.

5. Considere a vida como um todo.
Embora nosso dia seja artificialmente dividido em fatias (a hora da faculdade, a hora do trabalho, à hora da janta em família, etc.), considerá-lo como se fosse realmente dividido em fases aprofunda os problemas que deveríamos evitar. Use bem os limites da sua flexibilidade, e considere todas as dimensões da sua vida antes de tratar da alocação do tempo. Caso contrário, você rapidamente cairá na armadilha de tentar misturar as fases. Você tem 24 horas no seu dia, e precisa usá-las bem para cuidar de todas as facetas da sua vida.

6. Foco e concentração.

Muitas vezes acabamos criando armadilhas para a nossa própria produtividade, ao rejeitar instrumentos simples, como listas de pendências, contatos e agenda de compromissos. Mantemos informações apenas na nossa cabeça, e elas acabam ficando no caminho quando precisamos nos concentrar no que estamos realizando a cada momento. O planejamento e preparação inadequados causam distrações desnecessárias e difíceis de evitar. Ter (e usar!) um sistema confiável de registro de pendências, compromissos, contatos e referências é a forma de solucionar este efeito, e não depende de tecnologia: embora existam sistemas sofisticados muito bons, os métodos baseados em papel e caneta continuam populares.

7. Conheça os métodos.

Não há falta de métodos de organização e produtividade pessoal, cada um com seu enfoque. Você encontrará vários e nenhum deles resolverá sua vida sozinho, mas conhecê-los ajudará a formar sua própria idéia sobre como lidar com a sua situação específica.

8. Encontre seu próprio caminho.

Adotar integralmente algum dos métodos de produtividade pessoal prontos do mercado raramente dura. Não somos feitos em moldes, e cada pessoa tem suas próprias necessidades e aptidões. Reconheça a sua situação, e lembre-se sempre que o que você quer não é uma técnica, e sim uma solução para o seu problema. Mudar de atitude é difícil, é só funciona em longo prazo se a motivação for baseada nas suas necessidades e nos seus valores, de forma a construir uma nova rotina que seja adotada de forma autêntica e genuína.

9. Saiba a razão do seu interesse em produtividade.

É comum ver pessoas buscando técnicas de produtividade pessoal sem definir claramente a razão e aí, acabam simplesmente tendo um pouco mais tempo livre para preencher arbitrariamente com mais obrigações. É importante saber o que se deseja alcançar com o ganho que a produtividade trará, e aí orientar os esforços na direção certa.

10. Não erre o foco.

Ganhar produtividade pessoal não deve ser um objetivo, e sim um caminho. Para quem quer ganhar produtividade e eficiência, o fundamental é analisar sua situação, informar-se suficientemente a respeito, e aí encontrar uma técnica que funcione bem, e segui-la, para aí voltar a se concentrar em seus próprios objetivos.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Você tem algum Hobby??

Frase do dia:

"Aquele que não tem um objetivo, raramente sente prazer em qualquer empreendimento".


Antes de tudo vamos explicar o que é um hobby...

Algumas pessoas gostam de colecionar coisas – moedas, selos, etc.
Outras preferem uma boa leitura, ver televisão ou assistir um bom filme.
Assim, podemos considerar que todos nós temos um hobby, que vai do mais simples ao mais dispendioso e se enquadra dentro do que podemos ou queremos fazer.

O hobby, neste caso, pode até ser algo estranho. Mas necessariamente, não é.
Entendo que, neste caso, falamos de algo que gostamos de fazer, que nos tira da rotina e nos deixam mais relaxados, como ouvir uma boa música, ler um bom livro ou ver um bom filme, é alguma coisa que você faz que seja bem diferente do seu trabalho, e que normalmente é realizado nas horas de folga do batente.
Segundo Ana Maria Rossi, presidente da ISMA Brasil (International Stress Management Association), "Ter um hobby é ótimo, mas não se pode esquecer que hobby é uma atividade realizada apenas por prazer, sem retorno financeiro e sem fim comercial, o retorno pode vir na melhora do desempenho profissional".

Agora que já sabemos o que é um hobby fica no ar a pergunta que não quer calar:
Qual é o seu hobby? O que você faz pra fugir da tensão do dia a dia?

No final, o hobby acaba servindo para nos tirar da rotina, permitindo-nos que percamos algum tempo com algo que, por ser diferente, nos proporciona momentos de prazer.
Apesar de não concordar muito que um hobby não deva ter retorno financeiro, pois existe varias pessoas que fazem de seu hobby um meio de ganhar um dinheiro extra, acredito que todos devam fazer algo que goste, mas que não faça como obrigação de ter que fazer todos os dias ou cumprir horários e prazos.

Bom, agora o que falta é você escolher qual é o seu hobby. É simples, e existem varias opções, descubra algo que você tenha prazer de fazer e que não o faça por obrigação, se gosta de plantas que tal cultivar um jardim? Gosta de esportes? Que tal escolher um que mais combine com seu estilo? Gosta de animais? Adote um cãozinho, eles são um grande exemplo de amizade e fazem muito bem para o ser humano, agora, se você não tem muito tempo pra cultivar um jardim ou mesmo cuidar um cão, faça algo que não despenda muito tempo, ou tanta atenção, mas que sirva pra você descarregar o stress do seu dia a dia, você verá que isso faz uma grande diferença e muito bem pra sua saúde.
Pratique um hobby. Os benefícios são enormes:

Priorização: o executivo às vezes está frustrado, insatisfeito, mas consegue canalizar suas emoções de forma positiva através da prática de uma atividade, e, dessa forma, se coloca em primeiro lugar.
Socialização: ter contato com pessoas que têm interesses similares. Quem gosta de cozinhar, por exemplo, pode participar de uma confraria; quem se interessa por pintura, faz aulas e assim amplia sua rede de relacionamentos.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Cuide de sua Saúde!!!

Frase do Dia:
"Quando você escolhe um hábito, escolhe também o resultado final desse hábito."

O que você entende por Vírus influenza tipo A (H1N1)?
A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória causada por um vírus influenza tipo A cujos "ancestrais" causam regularmente crises de gripe em porcos. Ocasionalmente, o vírus vence a barreira entre espécies e afeta humanos. O vírus da gripe suína clássica foi isolado pela primeira vez num porco em 1930. Desde então, o patógeno sofreu novas recombinações e se tornou mais capaz de infectar pessoas. Saiba o que sabemos sobre essa doença.


Entenda mais sobre a doença e o que você pode fazer para se prevenir aqui.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Segunda - feira é o dia de começar uma nova dieta??

Frase do Dia:


"O Fracasso é a oportunidade de começar de novo inteligentemente".

Henry Ford


Se você é mais um dos que pensam que o dia de começar dieta é sempre a segunda feira, esta "redondamente" enganado.


Todo dia é dia para mudar o que esta errado.

Basta você decidir isso...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Eu tenho tanto pra lhe falar...

Frase do Dia:
Como é Grande o meu Amor por você...
Roberto Carlos


Bom, todos devem saber que Roberto Carlos está comemorando 50 anos de carreira e entre tantas músicas maravilhosas tenho que destacar a que pra mim é a mais verdadeira, e emocionante de todas, se pudesse falaria de todas as músicas do Roberto aqui, mas teria que postar sobre isso todos os dias, e como esse blog tem o objetivo de discutir sobre um pouco de tudo vou apenas postar um vídeo de sua mais linda música...


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cuide-se!!!

Frase do Dia:

"Fortaleça sua auto estima sem delegar a outra pessoa a tarefa de cuidar de você ou de preencher suas lacunas"
Wilson Wag

Não tem nada melhor do que tirar um tempo pra cuidar da gente, é tão bom olhar no espelho e redescobrir nossas qualidades, e para isso nem sempre é necessário sair feito loucas para o shopping gastar todo salário do mês em roupas e sapatos de grifes ou procurar o salão de beleza mais caro da cidade imaginado que sairá de lá tão linda como a Juliana Paes...

Para levantar sua auto-estima basta começar a prestar mais atenção em você mesma, valorize-se, tire um tempo pra se cuidar mais, faça uma caminhada, tome aquele banho demorado e depois lambuze-se com um bom creme hidratante (isso não quer dizer que você tenha que comprar o mais caro que encontrar, nem sempre preço alto quer dizer qualidade).

Vista sua melhor roupa, maqueie-se, Ouse!!! Saia sem destino certo, sem horas pra voltar, esqueça o resto do mundo, mesmo que seja por um instante, tire esse tempo só pra você!

Escolha um dia pra dormir o quanto conseguir, desligue o celular, esqueça o trabalho, esqueça o mundo a sua volta, medite, relaxe e verá que isso fará uma grande diferença, presenteie-se com o resultado que você terá.

Apaixone-se por si mesmo!!

Depois é só se deliciar com o elogios recebidos...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Férias!!! Aproveite melhor seu tempo livre...

Frase do Dia:
"Pontualidade é a arte de não desperdiçar o tempo alheio"


Não existe um período mais gostoso e produtivo do que o período de férias. Pois é nesse período que investimos mais em nós mesmos, recarregamos as energias, curtimos prazeres que nem sempre conseguimos curtir em outro período, aproveitamos mais nosso tempo livre fazendo as coisas que gostamos e que por diversos motivos não conseguimos fazer no dia-a-dia.
Mas o que fazer nas férias?

Alguns aproveitam para aprender mais, outros para dormir mais e outros para conhecer novos lugares e pessoas. Já os que não querem ou não podem sair de sua cidade (como eu que só estou de férias da faculdade), aproveitam esse período para ler bons livros, ouvir boas músicas, assistir a bons filmes ou passar mais tempo com a família e amigos ou simplesmente para colocar a "vida" em ordem.

Se você ainda não sabe o que fazer com esse tempo livre e quer aproveitar cada segundo de suas férias confira algumas dicas que ajudarão você a maximizar seu tempo disponível.

  • Aproveite o tempo livre para cuidar de sua saúde. Ao levantar-se tome um café da manhã gostoso, e vá fazer uma caminhada em algum parque próximo à sua casa.
  • Dê mais atenção a seus filhos, ou à sua família.

  • Visite velhos conhecidos, passe tempo com os amigos.
  • Visite novos lugares, faça coisas que nunca fez, conheça novas pessoas, faça novas amizades.
  • Organize-se. Jogue aquela papelada velha fora. Limpe seu quarto, sua casa, seu quintal. Prepare-se para o período em que não terá mais tempo. Lembre-se que uma pessoa organizada rende muito mais.

  • Leia um bom livro. Assista filmes que contribuam para sua formação intelectual, espiritual e social.
  • Aproveite suas férias para planejar sua vida. Repense alguns valores, passe um tempo refletindo sobre o que tem feito, e o que pode fazer de melhor.
  • Faça as coisas que mais gosta. Jogue futebol, vá ao shopping, ao cinema, ao teatro, ao clube, pescar, namorar.
  • Lembre-se de sua vida espiritual. Aproveite o tempo livre e ore mais, leia mais a Bíblia, visite mais a igreja.
  • Participe de obras sociais. Ajude ao próximo. Visite um hospital, um azilo e um orfanato.
  • Visite os sites e blogs que você gosta e que não tem tempo suficiente para acessá-los em outros períodos, (ai vai uma dica de site... http://www.nutricaoemfoco.com.br/) pelo menos uma vez ao dia, e surpreenda-se com a qualidade do conteudo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...